Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Final da Taça de Portugal está de regresso ao Jamor

15 abr, 2022 - 13:24 • Redação

Objetivo dos semi-finalistas das provas masculina e feminina volta a ser chegar ao Estádio Nacional, duas épocas depois.

A+ / A-

As finais masculina e feminina da Taça de Portugal regressam ao Estádio Nacional, no Jamor, esta época. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no site oficial.

Nas duas últimas temporadas, a final masculina da "prova rainha" foi disputada em Coimbra (com vitórias para FC Porto, em 2019/20, e Sporting de Braga, em 2020/21), devido à pandemia da Covid-19.

A final desta época está marcada para 22 de maio, às 17h15. FC Porto e Sporting (vantagem 2-1 para os dragões) disputam uma das meias-finais. Mafra e Tondela (3-0 para os beirões) discutem a segunda vaga.

O FC Porto-Sporting, da segunda mão, joga-se a 21 de abril, às 20h15, no Dragão, e terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O Mafra-Tondela realiza-se um dia antes, às 20h15.

Final feminina volta a concretizar-se


A final feminina passou por mais peripécias: a de 2019/20 realizou-se em Aveiro, já em janeiro de 2021, e a edição 2020/21 da prova foi anulada.

Sporting de Braga e Sporting discutem uma vaga, Famalicão e Amora a outra. O jogo decisivo desta época será no dia 28 de maio, às 17h15.

Também terão lugar no Jamor as finais do Campeonato de Portugal, no dia 5 de junho, às 16h30, e da Liga 3, mais cedo, a 14 de maio, às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+