Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Pedro Silva

Famalicão mantém "confiança absoluta" na manutenção

14 abr, 2022 - 13:10 • Redação

O treinador Rui Pedro Silva diz que é "hora de passar das palavras às ações" e entrar no jogo frente ao Gil Vicente para vencer.

A+ / A-

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão mantém "confiança absoluta" na manutenção do clube minhoto, apesar dos recentes resultados que deixaram a equipa apenas três pontos acima da linha de água.

"Os resultados têm sido negativos há cinco jornadas. Independentemente de tudo dependemos de nós e temos obrigação de entrar para ganhar. Não olhando a adversários, não atingimos os resultados pretendido. Obviamente, foi negativo foi para nós na última jornada porque perdemos. Esse tem de ser o nosso compromisso. Entrar no jogo para ganhar. Esse é o nosso foco", disse.

O Famalicão enfrenta o Gil Vicente na próxima jornada, a surpresa do campeonato. Rui Pedro Silva quer "passar das palavras às ações".

"Esperamos um jogo difícil, o Gil vem de duas derrotas, como nós, mas neste momento penso que é momento de estarmos juntos, nós, equipa, adeptos, estádio, e passarmos das palavras às ações. Precisamos de ser uma equipa comprometida, junta. Com espírito competitivo", atira.

Apesar das derrotas do Gil Vicente, Rui Pedro Silva deixa grandes elogios à equipa de Ricardo Soares.

"Não podemos analisar o Gil pelas duas últimas jornadas. Tem de ser no cômputo geral. Tem estilo de jogo constante, tem feito jogos excelentes, como na Luz e no Dragão e tem sido uma equipa que tem mantido uma base de jogo e de jogadores que lhe permite a eles estar no quinto lugar. Muito disso advém do seu jogo", atira.

Rui Pedro Silva encara a pressão com naturalidade e como algo positivo nos jogadores.

"A nossa pressão, e tenho incutido isso, é constante. Só uma equipa que tem pressão em todos os jogos consegue ser competitiva. Os resultados não foram positivos, mas as exibições não foram em concordância. Houve boas exibições, uma equipa que quis ganhar. A Pressão é uma energia que tem de existir no jogador. Nós sabemos que só dependemos de nós, temos de ir jogo a jogo", atira.

O Famalicão, 14º classificado da I Liga com 28 pontos recebe o Gil Vicente, quinto classificado com 46, às 18h00 desta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+