Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Contra Paços "forte", Vitória tem de ser "fortíssimo" para manter vivo o sonho europeu

14 abr, 2022 - 17:15 • Redação

Pepa assume que o quinto lugar na I Liga ainda é objetivo e que a receção ao Paços, na jornada 30, é a primeira de cinco finais.

A+ / A-

Pepa acredita que o Vitória de Guimarães ainda pode chegar ao quinto lugar do campeonato, que dá acesso às competições europeias, porém, é obrigatório ganhar as cinco finais que faltam, a primeira frente a um Paços de Ferreira "forte". Para vencer, há que ser mais forte ainda.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da jornada 30, o treinador do Vitória vincou que a receção aos pacenses "tem tudo para ser um grande jogo" e que a sua equipa deve vê-la "como uma final, por tudo". Isto porque os vimaranenses ainda ambicionam chegar ao quinto lugar, que pertence ao Gil Vicente, com sete pontos de vantagem.

"Queremos continuar atrás do nosso grande objetivo. Sabemos que não dependemos de nós em relação ao quinto lugar, mas vamos fazer tudo. Queremos ganhar os últimos cinco jogos. O mais importante é o de amanhã [sexta-feira], jogo a jogo. O Paços é uma equipa forte e nós temos de ser fortíssimos para conseguirmos os três pontos", sublinhou.

O Paços de Ferreira "está em crescendo e estável", orientado por um César Peixoto que, segundo Pepa, "está a fazer o seu melhor trabalho na I Liga".

Conhecimento íntimo e ausências


O facto de, na última época, Pepa ter treinado o Paços de Ferreira não dá vantagem a qualquer uma das equipas, garante o técnico vitoriano.

"Muitos jogadores que estão no Paços conhecem-me, eu conheço muitos jogadores que estão no Paços. Penso que isso não tem nada a ver. Não é isso que vai ditar o que quer que seja, é irrelevante", frisou.

O Vitória de Guimarães não terá Jorge Fernandes, Tomás Handel e Oscar Estupiñán frente ao Paços de Ferreira. Pepa quer fintar as ausências:

"Não está um, está outro. São oportunidades para outros jogadores aparecerem. Gostava de ter o plantel disponível, qual é o treinador que não gosta? Mas temos opções válidas e confiamos em todos."

O Vitória, sexto classificado, com 39 pontos, e o Paços de Ferreira, sétimo, com 36, defrontam-se na sexta-feira, às 20h30, em Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+