Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Nuno Campos quer tirar o Tondela "de uma situação difícil"

18 mar, 2022 - 13:23 • Redação

Treinador foi apresentado na Beira Alta e explica que melhorar a defesa é a primeira prioridade. Nuno Campos estreia-se neste sábado frente ao Arouca, rival direto pela manutenção.

A+ / A-

Nuno Campos quer tirar o Tondela da zona de "play-off" de despromoção. O treinador foi apresentado em conferência de imprensa e assume que a situação atual não é boa e cada jogo até ao fim do campeonato será uma final.

"É normal que todos os que estão ligados a uma situação que não é a melhor sintam algum desconforto. Temos de ganhar jogos. O importante é o espírito positivo que encontrei, o reconhecimento de que a situação é difícil, mas que cada final tem de ser encarada como a última e tem de ser para ganhar. Não estamos na situação ideal e temos de sair dela", disse.

O antigo técnico do Santa Clara explica o motivo para aceitar o convite para substituir Pako Ayestarán.

"Houve uma grande vontade de todas as pessoas que viéssemos ajudar a tirar o Tondela desta situação difícil. Não fiquei indiferente porque o ADN do Tondela é muito positivo, um clube muito organizado, profissional, e com espírito positivo. O talento dos jogadores existe, mas não chega, passei-lhes essa mensagem", atira.

Melhorar a defesa é prioridade

O Tondela é a defesa mais batida do campeonato, com 52 golos sofridos em 26 jogos disputados. A primeira prioridade é melhorar este registo.

"Temos de ser muito concisos e prioritários, trabalhando o que é necessário. O nosso trabalho incidiu sobretudo sobre a vertente defensiva, porque somos a defesa mais batida e era algo que sentíamos que não estava bem. Foram poucos treinos, mas tínhamos de nos focar nesse aspeto menos bom", explica.

O primeiro adversário do Tondela é o Arouca, equipa que está imediatamente à frente do Tondela.

"O Arouca joga bem e foi das mais dinâmicas no mercado de inverno. Entraram cinco jogadores influentes. O David Simão trouxe qualidade acrescida ao meio-campo, mais qualidade de passe e influência. Já defrontei o Arouca, mas era uma equipa diferente devido a essas alterações. São uma equipa muito forte nas transições", termina.

O Tondela ocupa o 16º lugar da I Liga, de "play-off", com 21 pontos, menos um do que o Arouca. A estreia, em casa contra os arouquenses, é neste sábado, às 15h30.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+