Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conflito Rússia-Ucrânia

Braga oferece apoio e emprego a refugiados da Ucrânia

03 mar, 2022 - 13:11 • Redação

Medida ao abrigo do mecanismo simplificado para a obtenção de proteção temporária por parte de refugiados ucranianos. Clube minhoto salienta que não podia ficar indiferente.

A+ / A-

O Sporting de Braga prestou-se, esta quinta-feira, a dar apoio e emprego aos refugiados da guerra na Ucrânia, após a invasão da Rússia.

Em comunicado no site oficial, o Braga assinala que "não poderia, de maneira nenhuma, ficar arredado" do conflito entre Rússia e Ucrânia e que, tendo presente o seu "papel enquanto dínamo de responsabilidade social", pretende estar "do lado certo da história". Por isso, propõe-se a "prestar auxílio a todos aqueles que fogem da barbárie da guerra".

"O SC Braga mostra-se amplamente disponível para receber refugiados oriundos da Ucrânia, integrando-os na sociedade portuguesa e bracarense e garantindo-lhes emprego nas mais variadas áreas do clube, tudo isto ao abrigo do mecanismo simplificado para a obtenção de proteção temporária por parte de refugiados ucranianos", lê-se.

O Braga frisa que, "mais do que um ato solidário", esta medida concretiza o propósito de aliar o lado desportivo à vertente social, "ajudando todos aqueles que, pelas mais variadas razões, gritam por auxílio":

"Foi assim com a entrega de 90 toneladas de alimentos aos refugiados que chegaram à Grécia em 2016; será assim com os refugiados que, agora, escapam de um conflito que atenta a liberdade e a democracia."

O Sporting de Braga sublinha, ainda, que o mundo "atravessa um dos períodos mais sombrios da sua história recente" e que a invasão da Rússia à Ucrânia "não deixa indiferentes todos aqueles que cresceram na liberdade e que acreditam nos valores da democracia".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+