Tempo
|
A+ / A-

Liga de Clubes

Quem se senta no banco de suplentes já não terá de usar máscara

24 fev, 2022 - 18:31 • Redação

Equipas já podem entrar em campo com crianças e cumprimentar-se antes do apito inicial, segundo as novas regras da Liga.

A+ / A-

A Liga divulgou, esta quinta-feira, as novas regras sanitárias no contexto pandémico, com destaque para o facto de elementos que se sentam no banco de suplentes já não terem de utilizar máscara cirúrgica.

Também se destaca a possibilidade de regresso dos "escort kids", isto é, as crianças que entram em campo com as equipas. Além disso, os jogadores já poderão cumprimentar-se após o alinhamento inicial.

Todos os elementos que constem na ficha de jogo têm de apresentar o certificado digital da UE (esquema vacinal completo há sete dias, recuperados até 80 dias atrás), ou comprovativo de teste PCR nas 72 horas, ou antigénio negativo nas últimas 24 horas ou teste válido pelas autoridades de saúde.

No dia 1 de dezembro, a Liga tinha apertado as regras sanitárias, face ao aumento dos números da pandemia da Covid-19 em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+