Tempo
|
A+ / A-

Pedro Proença

Nova sede é "mais um passo na consolidação da Liga Portugal"

22 fev, 2022 - 14:20 • Redação

A Arena Liga Portugal vai nascer no Porto e deverá estar pronta em janeiro de 2023. Esta terça-feira acontece a cerimónia de lançamento da primeira pedra.

A+ / A-

Pedro Proença diz que a construção de uma nova sede da Liga é "mais um passo no projeto de consolidação" do organismo que gere o futebol profissional em Portugal. Em declarações à SportTV, pouco antes do lançamento da primeira pedra da obra, na cidade do Porto, o presidente da Liga destacou o novo horizonte em aberto, com a infraestrutura que tem conclusão de obra prevista para janeiro de 2023.

"É uma aposta clara nos processos de investigação e formação. É uma aposta na formação das pessoas que trabalham connosco", detalha. Com a centralização dos direitos televisivos prevista para 2027, Proença explica que este novo edifício, com sete andares, servirá também as necessidade da Liga "para dar resposta, ao nível dos conteúdos" que será necessário produzir.

"Está é a visão da direção da Liga que há sete anos assumiu esta responsabilidade. Primeiro objetivo era centralização dos direitos televisivos e o segundo era ter um edifício para responder às necessidades do futebol profissional", acrescenta.

Proença recorda que "o futebol profissional é uma marca que representa 0,3% do PIB" e a nova sede servirá também para "refletir sobre o futuro". Houve a possibilidade de uma transferência do edifício para outra cidade, mas o a sede da Liga continua no Porto, apesar de, sublinha Proença, ser uma "marca transversal a todo o território".

A sede da Liga será construída na Rua Padre Diamentino Gomes, em Ramalade, e corresponde a um investimento de 18 milhões de euros. Esta terça-feira foi lançada a primeira pedra de uma obra que tem conclusão prevista para janeiro de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luísa Ferreira
    22 fev, 2022 Porto 18:21
    Rua Padre Diamentino Gomes???? Em Ramalade????

Destaques V+