Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Arouca contrata Wellington Nem, avançado internacional brasileiro

28 jan, 2022 - 16:15 • Eduardo Soares da Silva

Wellington Nem deixou o Cruzeiro e é reforço a custo-zeroi para o Arouca, que reforça ainda o eixo da defesa com Galovic, após saída de Campi.

A+ / A-

O Arouca chegou a acordo para a contratação do extremo internacional brasileiro Wellington Nem e do defesa-central Nino Galovic, sabe a Renascença.

Wellington Nem estava sem clube desde que terminou contrato com o Cruzeiro, no final de dezembro. O extremo de 29 anos conta com muita experiência no futebol europeu, depois de seis épocas de ligação ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, onde disputou Liga dos Campeões, Liga Europa e venceu quatro campeonatos.

O avançado internacional brasileiro fez 12 golos em 75 partidas pelo Shakthar. Representou ainda o Fortaleza, Fluminense, São Paulo e Figuerense. Fez três partidas na seleção, em 2012.

Na última época, disputou 23 partidas com o Cruzeiro, da segunda divisão brasileira.

Para o centro da defesa chega Nino Galovic, croata de 29 anos. O central esteve as últimas três temporadas no Rijeka, do país natal.

Galovic chega para ocupar a vaga de Campi, que deixou o Arouca nesta janela de transferências e junta-se a Basso, Abdoulaye e Brunão como opções para o centro da defesa, para além de Sema Velázquez, que recupera de grave lesão.

O Arouca, orientado por Armando Evangelista, está no 14º lugar da I Liga, com 17 pontos, depois do triunfo da noite de quinta-feira, em casa do Estoril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+