Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Santa Clara inspira-se na diáspora açoriana para bater o Sporting e chegar à final

26 jan, 2022 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

Presidente do Santa Clara, Ricardo Pacheco, elogia Mário Silva e mostra-se crente na passagem à final da Taça da Liga.

A+ / A-

O Santa Clara quer dar uma alegria especial ao "mais de milhão e meio" de açorianos espalhados pelo mundo inteiro com uma vitória sobre o Sporting e consequente apuramento para a final da Taça da Liga.

Em entrevista a Bola Branca, o presidente do maior clube dos Açores lamenta que muitos adeptos não possam deslocar-se a Leiria, quer pela Covid-19, quer pelos custos de uma viagem transatlântica. Ricardo Pacheco confia que o Santa Clara pode dar-lhes uma alegria.

"Estou com pensamento positivo, porque acredito muito na minha equipa, nos meus jogadores. Não será nada fácil, mas com trabalho, dedicação e um bocadinho de sorte, poderemos dar uma alegria a todos os sócios do Santa Clara, mas sobretudo à nossa querida diáspora espalhada por todo o mundo. Temos mais de um milhão e meio de açorianos imigrados nos Estados Unidos, no Canadá, em diversos países. Por exemplo, só em Toronto, teremos 300 a 400 mil portugueses oriundos dos Açores, ou meio milhão mesmo, a assistir ao jogo", assinala.

A vitória sobre o Sporting para o campeonato revelou, na ótica de Ricardo Pacheco, que o Santa Clara "tem armas para lutar contra qualquer equipa". Apesar de reconhecer que os leões têm maior responsabilidade, o presidente do clube frisa que os açorianos têm "a sua ambição".

Conforto na Liga e elogios a Mário Silva


Ainda sobre sobre o campeonato, o Santa Clara está, agora, numa posição mais confortável, depois de ter andado pelos lugares de descida.

Ricardo Pacheco sublinha a importância de o principal escalão do futebol português contar com a participação do maior clube dos Açores.

"Tivemos uma situação grave de Covid no início do ano. Suportámo-la sozinhos, às vezes até com a indiferença de outros, mas somos uma equipa alegre, séria e feliz, e creio que ter uma equipa dos Açores na I Liga é muito importante", vinca, nesta entrevista à Renascença.

O presidente do Santa Clara mostra-se satisfeito com o trabalho do recém-chegado Mário Silva, que "tem sido uma agradável surpresa":

"Nós já tínhamos esta indicação das enormes qualidades técnicas e humanas do nosso treinador, que é um jovem. Nós apostamos muito nos jovens. Sinceramente, acredito, e acreditamos todos, que o Mário Silva vai ter uma carreira muito bonita pela frente e desejamos que connosco."

Lutar contra clivagens com a SAD


Ricardo Pacheco frisa, ainda, que o clube mantém-se empenhado em trabalhar em consonância com a SAD, apesar de divergências pontuais.

"Numa família, há sempre debates e diferentes pontos de vista. Este é um grande objetivo que a Direção do clube tem: tentaremos fazer tudo para não entrar em situações mais chatas para todos. Mas isso certamente não vai acontecer, porque todos nós temos uma paixão pelo nosso emblema", sublinha o presidente do clube da Ilha de São Miguel.

O Sporting-Santa Clara tem pontapé de saída às 19h45, em Leiria. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sap.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+