Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mário Silva

Santa Clara sem pressão, mas com objetivo de chegar à final da Taça da Liga

25 jan, 2022 - 15:03 • Redação

Treinador Mário Silva diz que o clube açoriano vai "desfrutar" da presença histórica na "final four" e vai tentar vencer o Sporting, que considera ser o favorito no duelo.

A+ / A-

Mário Silva, treinador do Santa Clara, assume que o Sporting é o favorito para vencer o duelo da meia-final da Taça da Liga. No entanto, o objetivo dos açorianos é continuar a fazer história na prova e chegar à final.

"Sabemos o favoritismo do Sporting, mas a responsabilidade é de ambos. Vamos fazer tudo para contrariar e continuar em prova. Estamos a falar do campeão nacional e do campeão inverno em título. Temos de estar a um alto nível. O Sporting tem o treinador há bastante tempo, com dinâmicas bem criadas. Podemos prometer competência, trabalhar e dar o máximo. Temos como objetivo vencer", disse, em conferência de imprensa.

O Sporting perdeu em casa do Santa Clara recentemente e os açorianos eliminaram o FC Porto da Taça da Liga. Mário Silva não fez nenhum jogo na prova e quer "desfrutar" com a equipa da participação na "final four"

"Uma equipa mais pequena pode ganhar a uma maior. A classificação do campeonato espelha isso mesmo, há pouca diferença pontual. Sou um felizardo porque apanhei o comboio em andamento. Quero desfrutar, juntamente com toda a gente que conseguiu este feito", atira.

Sem a pressão de seguir em frente, Mário Silva disse aos jogadores para "desfrutar do momento". "Somos outsiders. Não somos favoritos. Temos pouco a perder e muito a ganhar. Divirtam-se, com organização, com responsabilidade. Não é preciso dizer muito aos jogadores. Enquanto treinador vou-me divertir. Que seja um excelente espetáculo", atira.

Coates não "muda nada"

O capitão do Sporting vai falhar a "final four" por estar na seleção uruguaia, mas Mário Silva desvaloriza a ausência do central.

"Não é por um jogador que vai mudar o que quer que seja, por muito influente que possa ser. Todos temos ausências e temos de estar preparados para isso. O Santa Clara nunca iria queixar-se de alguma ausência, seja ela qual for. Acredito que o Sporting muito menos", diz.

O Sporting-Santa Clara está marcado para quarta-feira, às 19h45, em Leiria, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+