Tempo
|
A+ / A-

Entrevista a Francisco José Carvalho

Chaves aprova ida de Eustáquio para o FC Porto e abre o cofre a 1,6 milhões

24 jan, 2022 - 12:45 • João Fonseca

O Paços de Ferreira, como a Renascença avançou, acertou empréstimo de Eustáquio ao FC Porto, até ao final da temporada, com opção de compra de quatro milhões de euros. Presidente da SAD do Chaves, que tem direito a 40% do valor da venda do jogador, não tem dúvidas de que o médio vai ganhar lugar no Dragão.

A+ / A-
Stephen Eustáquio, que vai reforçar o FC Porto, jogou um ano no Chaves Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa
Stephen Eustáquio, que vai reforçar o FC Porto, jogou um ano no Chaves Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa
Stephen Eustáquio, que vai reforçar o FC Porto, jogou um ano no Chaves Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa
Stephen Eustáquio, que vai reforçar o FC Porto, jogou um ano no Chaves Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa

A crença de que Stephen Eustáquio se vai "impor e surpreender" no Dragão é de Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Desportivo de Chaves.

A Bola Branca, o líder dos flavienses confirma estar a par de um negócio já fechado, entre o Paços de Ferreira e o FC Porto.

Como a Renascença avançou no domingo, o médio será emprestado aos dragões até ao final da temporada, com uma cláusula de compra não obrigatória, de 4 milhões de euros, segundo confirmámos esta segunda-feira.

Francisco José Carvalho esclarece que o Paços informa o Chaves sempre que há propostas oficiais, como neste caso, e, por isso, confirma estar por dentro de um processo em terá direito a receber 40% de uma futura venda. Ou seja, caso o FC Porto acione a cláusula de opção, o Chaves recebe 1,6 milhões de euros.

O dirigente transmontano considera que "a ida dele para o FC Porto é boa para todos". "Ele tem muito potencial, vai afirmar-se e será bom para todos", conclui.

Francisco Carvalho está certo de que Eustáquio não perderá oportunidade de se "impor e surpreender" no Dragão.

"Sempre se afirmou. Aconteceu no Chaves e no Paços. É um atleta muito profissional e o seu desempenho tem corrido bem", concretiza.

O internacional canadiano, com 25 anos feitos em dezembro, "ainda tem margem de evolução" e será futuramente "um ativo do FC Porto", completa o dirigente, nesta entrevista à Renascença.

Francisco José Carvalho considera que Eustáquio não irá sentir pressão por ter de mostrar até final da temporada que merece ficar, dando como exemplo a sua experiência em Chaves.

"Chegou para ser o quinto médio e quando fez o primeiro jogo nunca mais saiu. Foi sempre titularíssimo", recorda. Eustáquio transferiu-se para o Chaves em janeiro de 2018, proveniente do Leixões.

Passou pelo Cruz Azul do México, numa aventura mal sucedida, devido a uma lesão grave, e regressou a Portugal em 2019/20 para jogar no Paços de Ferreira.

Stephen Eustáquio será anunciado em breve como reforço portista, mas só seguirá para o Dragão após o confinamento. O jogador testou positivo à Covid-19 e falhou a chamada à seleção do Canadá.

Esta temporada, o médio tem 22 jogos realizados pelo Paços de Ferreira e um golo marcado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+