Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão ainda não perdeu com Rui Pedro Silva e vai ao Dragão com coletivo fortalecido

21 jan, 2022 - 13:05 • Redação

O treinador do Famalicão admite que o clube está no mercado para reforçar o plantel. No domingo há jogo com o FC Porto.

A+ / A-

O treinador do Famalicão está confiante de que os seus jogadores terão um comportamento coletivo, frente ao FC Porto, mais próximo daquele que pretende implementar no clube que assumiu há um mês, em substituição de Ivo Vieira.

Rui Pedro Silva tem tido o trabalho muito condicionado, devido a casos positivos de Covid-19, mas a equipa ainda não perdeu, sob seu comando.

A semana de preparação do jogo com o FC Porto foi mais normal do que as anteriores e o técnico já vê frutos de um trabalho com maior continuidade.

"Os jogadores têm mais conhecimento do nosso padrão de jogo, têm mais conhecimento entre eles, começam a criar cumplicidade entre eles e isso torna a equipa mais forte. O nosso foco é termos o nosso jogo mais padronizado", diz o treinador, em conferência de imprensa.

O Famalicão visita o terreno do líder da classificação, o FC Porto, que vai num registo de oito vitórias consecutivas e ainda não perdeu no campeonato.

Rui Pedro Silva reconhece que os dragões "estão num excelente momento, de confiança". O treinador considera que se trata da equipa que "coloca mais intensidade no jogo" em Portugal e espera que o Famalicão tenha capacidade para contrariar esse fator, no jogo de domingo.

Recurso ao mercado com horizonte europeu

O Famalicão está ainda numa posição limite na tabela classificativa, na 15.ª posição, mas Rui Pedro Silva manifesta total confiança numa reabilitação, ao nível do que aconteceu, por exemplo, na última temporada.

O clube chegou ao final da primeira volta, no ano passado, na luta pela permanência e terminou a época perto dos lugares europeus.

"Acredito que ainda podemos chegar mais longe na tabela classificativa", diz o técnico, que assume a possibilidade de o clube se reforçar no mercado de janeiro.

"O plantel mostra competência para as diferentes posições e já identificámos como o podemos tornar mais forte. Estamos no mercado", confirma.

O FC Porto-Famalicão, a contar para a 19.ª jornada da I Liga, está agendado para domingo, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+