Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Carvalhal sente-se injustiçado com suspensão que o tira do Sporting-Braga

21 jan, 2022 - 12:59 • Redação

Treinador do Sporting de Braga garante que nunca fez "qualquer tipo de comentário sobre qualquer arbitragem ou qualquer decisão do árbitro". Carvalhal falha visita ao Sporting.

A+ / A-

O treinador do Sporting de Braga sente-se injustiçado com a suspensão de um jogo que lhe foi imposta e que o fará perder a visita ao Sporting.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, Carlos Carvalhal garantiu que não insultou nem foi mal educado "com ninguém" no jogo com o Marítimo, da jornada anterior do campeonato, e que lhe valeu a expulsão.

"Disse apenas ao árbitro para equilibrar o jogo. Sinto alguma injustiça pelo facto de pautar a minha vida desportiva com respeito, educação e, fundamentalmente, de forma profilática para com a arbitragem desde que voltei ao futebol português. Nunca fiz qualquer tipo de comentário sobre qualquer arbitragem ou qualquer decisão do árbitro. Sinto injustiça por não ter sido dado minimamente o benefício da dúvida ao treinador e de não ter o mínimo de almofada e de respeito", assinalou.

Carlos Carvalhal reconheceu "estupefacção" em relação à suspensão de um jogo, considerando que "não merecia sequer a expulsão". "Quando muito uma advertência ou um cartão amarelo", comentou.

De qualquer forma, o treinador do Braga assegurou que não deixará "de ter respeito por toda a gente do futebol por causa deste incidente".

"Não confundo a árvore com a floresta", sublinhou Carvalhal.

Carlos Carvalhal fazia a antevisão da visita do Braga ao Sporting, a contar para a 19.ª jornada do campeonato, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio de José Alvalade. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+