Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Paços de Ferreira. André Ferreira testa positivo à Covid-19

20 jan, 2022 - 15:59 • Redação

Guarda-redes é baixa para a receção ao Boavista. César Peixoto quer tornar Mata Real numa "fortaleza".

A+ / A-

O guarda-redes do Paços de Ferreira, André Ferreira, testou positivo à Covid-19 e vai falhar a receção ao Boavista. O anúncio foi feito por César Peixoto, que quer o Paços novamente forte na Mata Real.

"As expectativas são sempre as melhores, queremos fazer da nossa casa uma fortaleza e voltar a ser fortes em casa. O Boavista é competitivo e uma equipa muito organizada. Espero dificuldades e uma primeira parte, se calhar, mais tática, numa altura em que temos de encarar cada jogo como se fosse uma final", disse César Peixoto, na conferência de antevisão ao jogo de sexta-feira.

A unidade de trabalho foi esta semana mais curta, limitando o trabalho dos jogadores mais utilizados quase a aspetos táticos e a recuperação, o que abriu espaço no treino a alguns atletas mais jovens. O técnico disse ser uma prática comum no Paços.

“Durante a semana, muitos ‘miúdos’ vão tendo uma janela aberta e treinam connosco. Algumas lesões também têm facilitado essa oportunidade, mas, se a oportunidade surgir, não tenho problemas em utilizá-los na principal equipa”, sublinhou.

César Peixoto admitiu, por outro lado, que a curta diferença pontual entre as equipas que lutam por agora pela permanência pode “condicionar” jogadores e equipas, apontando as primeiras partes mais táticas como uma das consequências.

“Tento que isso não aconteça no Paços, mas, às vezes, há mérito dos adversários e o intervalo também nos tem permitido corrigir algumas coisas e melhorar depois. O mais importante é darmos sequência e conseguirmos ter dois ou três jogos bons seguidos”, concluiu.

Flávio Ramos, que esta semana fraturou o perónio, juntou-se na lista de lesionados ao guarda-redes Jordi e aos defesas Jorge Silva e João Vigário. Na tabela, Boavista e Paços somam 18 pontos, ocupando o 10.º e 11.º lugares, respetivamente.

As duas equipas defrontam-se na sexta-feira, no estádio Capital do Móvel, às 21:15, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+