Tempo
|
A+ / A-

Dúvidas de Evangelista para o Benfica, mas uma certeza: "O Arouca está preparado"

20 jan, 2022 - 12:35

O Arouca teve vários jogadores em isolamento, após teste positivo à Covid-19, e é com muitas limitações que o treinador prepara a receção ao Benfica.

A+ / A-

Armando Evangelista gostaria que as condições fossem outras, mas o treinador do Arouca está mais preocupado em encontrar soluções para os problemas criados pela ausência de grande parte do plantel, infetado com Covid-19.

"Não é o cenário ideal para preparar um jogo, mas temos de nos superar. Não é fácil trabalhar com um grupo reduzido, com gente a chegar a conta gotas. Vamos a jogo com jogadores que fizeram o primeiro treino hoje [quinta-feira], outros ontem", lamenta.

O maior dilema do técnico são as dúvidas que tem sobre a forma física como alguns jogadores se vão apresentar. "Gostaria de ter mais tempo para compreender o estado físico de alguns jogadores que tiveram sintomas. Era necessário mais tempo", assinala, sem usar como desculpa para o que possa acontecer.

Apesar de lamentar a situação, Armando Evangelista reconhece que esta é uma realidade que todos os clubes estão a viver. Além disso, sublinha, "os clubes votaram estes regulamentos e, portanto, temos de aceitar as regras. Não temos de nos lamentar, mas temos de procurar soluções".

Assumindo que o nome do adversário é suficiente para ter o grupo motivado, Armando Evangelista ressalva que "um erro, ou uma distração, pagam-se caro, nestes jogos".

Na primeira volta, o Arouca perdeu na Luz, por 2-0, mas foi penalizado pela expulsão do guarda-redes Victor Braga, logo aos 8 minutos.

A equipa não vence há cinco jornadas e não compete desde 9 de janeiro. O jogo com o Estoril, relativo à 18.ª jornada, foi adiado, devido ao surto de Covid-19 no Arouca.

O Arouca-Benfica, a contar para a jornada 19, está marcado para esta sexta-feira, às 19h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+