Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 2 para Manuel Mota. Golo “mal invalidado” ao FC Porto

16 jan, 2022 - 23:40

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem no estádio Nacional.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 2 a Manuel Mota, árbitro do Belenenses SAD – FC Porto. “Não esteve ao seu nível”.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que “Taremi pode ter passado a mão nas costas de Tomás Ribeiro, mas não foi suficiente para o fazer cair. O árbitro esteve mal ao não validar o golo”.

No início da partida foram bem exibidos dois dos três amarelos nos primeiros seis minutos do jogo. Corretas as admoestações aos jogadores da Belenenses SAD, injusto o amarelo mostrado ao jogador do FC Porto.

Depois, Evanilson sentiu um braço nas costas e caiu na área, mas o contacto não foi suficiente para a queda e, por isso, bem o árbitro ao não marcar penálti.

O lance da expulsão de Shitole foi justo e o primeiro golo de Evanilson foi bem validado após a intervenção do VAR.

Já na segunda parte a exibição da equipa de arbitragem foi mais facilitada.

Nota para a advertência a Diamantino Figueiredo, treinador adjunto dos dragões, que não poderia estar levantado no banco.

Por sua vez, o penálti de Calila – depois desperdiçado por Luis Diaz - teve tanto de “justo como de desnecessário”

A fechar, o árbitro equivocou-se ao mostrar amarelo a Safira, da Belenenses SAD. Deveria ter sido amarelo para Fábio Cardoso, dos dragões.

Dentro das quatro linhas, o FC Porto venceu a Belenenses SAD por 4-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+