Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga de Clubes. Jogos adiados apenas "em situações absolutamente excecionais"

17 jan, 2022 - 18:09 • Redação

O organismo garante que "fará de tudo para acautelar a realização de jogos" e será ""intransigente quanto a adiamentos de partidas".

A+ / A-

A Liga de Clubes voltou a reunir-se, esta tarde, com os departamentos médicos dos clubes da I e II Ligas e garante que será "intransigente quanto a adiamentos de jogos, no objetivo máximo de salvaguardar as competições e a conclusão dos presentes campeonatos".

Os clubes foram informados que jogos serão apenas adiados em "em situações absolutamente excecionais".

O artigo que dita a norma foi aprovado em Assembleia Geral a 21 de dezembro, que diz que os "jogos são para realizar sempre que um clube tenha, comprovadamente, um mínimo de 13 jogadores (dos quais um guarda-redes)".

Ainda de acordo com a nota da Liga, a reunião serviu para o organismo "reiterar junto dos responsáveis médicos e responsáveis pelo futebol que tudo fará na defesa acérrima das competições cujo valor competitivo, e inerente valor económico, tem de ser acautelado"

"Os clubes devem saber lidar com o quotidiano frequente da existência de casos positivos nos plantéis, tendo em conta o aumento substancial do número de casos registados no país", atira.

A intenção vai ao encontro da preocupação da Liga com a "aplicação de critérios dos delegados de saúde regionais quanto a isolamento de equipas, decisões que, sem orientações gerais, também podem comprometer o excelente trabalho desenvolvido pela Liga Portugal e pelos Clubes do Futebol Profissional com a Direção-Geral de Saúde e com o Ministério da Saúde, ao longo de todo o processo pandémico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+