Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Belenenses SAD confirma treinador Franclim Carvalho

15 jan, 2022 - 18:54 • Lusa

Presidente dos azuis adianta que contrato é de época e meia.

A+ / A-

O treinador Franclim Carvalho assinou contrato com a Belenenses SAD, da I Liga, por uma temporada e meia, anunciou o presidente Rui Pedro Soares, na antevisão ao duelo com o FC Porto.

"Venho apresentar publicamente Franclim Carvalho. Vai ser o nosso treinador até 2023, ou seja, para a próxima época e meia", começou por dizer o líder dos azuis, que admitiu ter sido "surpreendido" com o pedido de demissão de Filipe Cândido, após o triunfo na receção ao Arouca, por 2-1, no passado domingo, desejando-lhe felicidades.

Rui Pedro Soares explicou a escolha do ex-adjunto de Petit nas duas últimas épocas: "Tem as qualidades pessoais e profissionais que precisamos nesta fase, conhece a nossa realidade e estou certo de que vamos conseguir cumprir os objetivos que temos".

"Enfrentamos uma situação difícil e temos de a enfrentar com coragem, competência e muito trabalho que, no passado, nos fez superar todas as dificuldades. Temos um grupo muito bom e a equipa vai crescer com o campeonato", expressou o presidente.

O empresário, de 49 anos, negou ainda qualquer tipo de discussão com o agora ex-treinador Filipe Cândido, limitando-se a explicar que apresentou "razões pessoais", que aceitou, e sublinhou que Franclim Carvalho foi a primeira hipótese para assumir o comando da Belenenses SAD, embora a imprensa tivesse falado em Júlio Velázquez.

"A expectativa é fazer uma segunda volta muito melhor que a primeira. Enfrentámos um conjunto de adversidades que não se repetirão de certeza. Os primeiros quatro jogos em casa foram em Leiria e outros dois não se deviam ter realizado [Benfica e Estoril Praia]. Tenho a convicção que vamos fazer uma segunda volta melhor", frisou.

O novo técnico dos lisboetas, que já orientou a equipa na derrota por 1-0 frente ao Famalicão, na quinta-feira, agradeceu a confiança do presidente, na sua estreia como treinador principal nos campeonatos profissionais: "Quando reunimos, fomos muito frontais um com o outro. Definimos uma junção de parâmetros que eram necessários para nos entendermos e termos o sucesso que ambicionamos para este clube".

"Não quero termos comparativos com o que se passou nos últimos dois anos. Conheço muito bem o grupo e estou muito satisfeito com os atletas que não conhecia de forma pessoal. Sinto uma grande alegria e confiança no grupo", expressou Franclim Carvalho.

A Belenenses SAD, 18.º e último classificado na I Liga de futebol, com 11 pontos, recebe o líder FC Porto, com 47, em jogo da 18.ª ronda, no Estádio Nacional, em Oeiras, domingo às 20h30, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+