Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Liga vai adiar Trofense-FC Porto B devido a surto de Covid-19

14 jan, 2022 - 17:13 • Sílvio Vieira , Eduardo Soares da Silva

Equipa da Trofa não tem os 13 jogadores disponíveis. Surto foi detetado na quinta-feira e confirmado por testes PCR. Jogo vai ser disputado dia 3 de fevereiro. às 18h00.

A+ / A-

A Liga de Clubes vai adiar o jogo entre Trofense e FC Porto B, marcado para o próximo domingo, às 14h00, devido a um surto de Covid-19 na equipa da Trofa, sabe a Renascença. O jogo vai ser disputado no dia 3 de fevereiro, às 18h00.

O Trofense comprovou que tem menos do que 13 jogadores disponíveis, um dos quais guarda-redes, depois do surto ter sido detetado na quinta-feira e confirmado por testes PCR. O treinador Francisco Chaló é um dos casos positivos. O técnico está assintomático.

De acordo com a alteração de dezembro ao Regulamento de Competições, um jogo é automaticamente adiado se uma das equipas não tiver 13 jogadores disponíveis.

Os dragões rejeitaram o pedido de adiamento feito pelo Trofense, tal como fizeram nos jogos da equipa principal com o Estoril e Vizela, mas o Trofense comprovou que não consegue chegar ao número mínimo de jogadores disponíveis.

Este é o segundo jogo dos campeonatos profissionais adiado nesta sexta-feira, depois do Estoril-Arouca da I Liga, devido a um surto na equipa arouquense.

É também o segundo jogo da 18ª jornada da II Liga adiado, depois do Desportivo de Chaves-Varzim ter sido adiado para 2 de fevereiro devido a um surto na equipa da Póvoa de Varzim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+