Tempo
|
A+ / A-

II Liga

Presidente do Farense "perplexo" com adiamento do jogo com o Varzim

12 jan, 2022 - 18:15 • Pedro Castro Alves

João Rodrigues lamenta que equipa tenha sido obrigada a fazer a viagem para “não ir lá fazer nada”. Algarvios não competem há quase um mês devido a surtos nas equipas adversárias.

A+ / A-

João Rodrigues, presidente do SC Farense, mostra-se “perplexo” com o novo adiamento do Varzim-Farense, quando a equipa algarvia já se encontrava no estádio dos poveiros.

Originalmente marcado para o dia 28 de dezembro, o encontro foi adiado para esta quarta-feira por surto de Covid-19 no plantel do Varzim. Entretanto, a equipa poveira já havia defrontado o Mafra, no passado domingo, mas volta a falhar o jogo com o Farense, depois do delegado de saúde decretar novo isolamento profilático da equipa.

Em declarações a Bola Branca, o presidente do clube algarvio considera que este é “um dia muito negativo para o futebol português”, lamentando que os sócios e simpatizantes tenham feito a viagem de mais de mil quilómetros, num dia de trabalho, sem poder ver a equipa jogar.

“Temos sido sempre muito compreensivos”, refere, mas “obviamente estamos perplexos por um clube que teve tantos casos há duas semanas e que fez um jogo com o Mafra agora não poder jogar novamente. Não viemos cá fazer nada, a não ser gastar muito dinheiro”.

O último jogo do Farense foi no dia 18 de dezembro, com o Chaves. A equipa está por isso sem competir há quase um mês, algo que “vai ter um impacto negativo”. João Rodrigues acredita estar a ser “penalizado por ter fair-play”, ao facilitar a “possibilidade de adiar jogos”.

“Vai-nos criar um problema de atrofiamento de datas, em que teremos de fazer vários jogos e acumular viagens”, explica, em entrevista à Renascença.

O Farense é atual 16.º classificado da II Liga. O Varzim é último.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+