Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Tondela confirma transferência de Jhon Murillo para o México

09 jan, 2022 - 22:08 • Redação

Extremo internacional venezuelano, de 26 anos, sai como o atleta com mais jogos pelo Tondela na I Liga: um total de 172.

A+ / A-

O Tondela confirmou, este domingo, ter chegado a acordo com o Club Atlético de San Luís, do México, para a venda de Jhon Murillo.

Os beirões não revelam os valores do negócio. No sábado, Pako Ayestarán já tinha anunciado o adeus do extremo internacional venezuelano.

Murillo, de 26 anos, chegou ao Tondela em 2015 e sai ao fim de cinco temporadas e meia. Já esta época bateu o recorde de jogos pelos auriverdes na I Liga, com 172. No total, apontou 22 golos.

"Não é um adeus, é um 'até já'. Aprendi a gostar do Tondela, a ser do Tondela. (...) Serei sempre um auriverde, um tondelense e vou sentir muitas saudades de todos. Vou estar sempre a torcer para que consigam, uma vez mais, atingir o objetivo e ficar na I Liga, que é o sonho que sempre tive desde que cheguei e que sempre conquistámos", declarou o internacional venezuelano, citado pelo site oficial do Tondela.

Formado no Zamora, da Venezuela, Murillo chegou a Portugal pela mão do Benfica, embora nunca tenha chegado a jogar pelos encarnados, uma vez que foi logo emprestado ao Tondela, onde ficou até ao verão de 2017.

Após uma temporada no Kasimpasa, ainda cedido pelo Benfica, o avançado regressou aos beirões em definitivo no ano seguinte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+