Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ainda é preciso teste para ir ao futebol, mas só para quem não tem dose de reforço

06 jan, 2022 - 12:57 • Redação

Governo atualizou medidas de contenção da Covid-19 e reduz restrições para entrar em recintos desportivos.

A+ / A-

Para ir a um estádio do futebol ou a um pavilhão desportivo, só é preciso fazer teste quem ainda não tem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A medida entra em vigor no dia 10 de janeiro.

O Governo atualizou as medidas de contenção, depois de ter ouvido os especialistas do Infarmed na quarta-feira. As medidas para o desporto são aliviadas para quem já recebeu a dose de reforço da vacina, mas não para a restante população.

A medida aplica-se no acesso a recintos desportivos, a grandes eventos, visitas a lares e visitas a pacientes em estabelecimentos de saúde.

A obrigatoriedade para entrar em estádios e pavilhões entrou em vigor no dia 1 de dezembro, mas inicialmente apenas para recintos com mais de 5 mil espectadores.

A medida foi posteriormente alargada a todos os estádios e pavilhões, independentemente da lotação, depois dos clubes terem limitado a lotação dos seus estádios a 5 mil, para que os adeptos não precisassem de teste.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+