Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Filó é o novo treinador do Penafiel

05 jan, 2022 - 11:02 • Redação

Antigo jogador do clube, Filó volta ao ativo, depois de esta época já ter treinado o Covilhã. Estreia será frente ao antigo treinador do Penafiel, Pedro Ribeiro, agora no Académico de Viseu.

A+ / A-

O Penafiel anunciou, esta quarta-feira, Filó como treinador da equipa até ao final da época. Filó sucede a Pedro Ribeiro, que deixou o clube na semana passada e, entrentanto, assinou pelo Académico de Viseu. Curiosamente, a estreia de Filó será frente aos viseenses, no sábado.

Filó, Filipe Rocha, volta ao ativo, depois de já esta época ter tido uma breve passagem pelo Covilhã.

O técnico, de 49 anos, recebe o Penafiel no 8.º lugar da II Liga, com 23 pontos. A equipa está a sete pontos de um lugar de subida, a quatro do lugar de "play-off" de promoção e longe dos lugares de descida.

Trata-se de um regresso ao 25 de abril, mas agora com funções diferentes. O antigo central foi jogador do Penafiel entre 1999 e 2001. Filó tem vasta experiência na II Liga, em clubes como Feirense, Covilhã, União da Madeira, Freamunde e Naval.

Na época passada esteve na Feira, mas não completou a época. Acabou por ser substituído por Rui Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+