Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tondela e Moreirense acertam hoje calendário da I Liga

03 jan, 2022 - 09:31 • Lusa

Jogo da 13ª jornada foi adiada devido a um surto de Covid-19 no plantel do Tondela.

A+ / A-

Tondela e Moreirense procuram, esta segunda-feira, dugir dos últimos lugares da I Liga, no jogo em atraso que encerra a 13.ª jornada, adiado devido ao surto de coronavírus que afetou os tondelenses.

A partida agendada para o Estádio João Cardoso, a partir das 20h15, que deveria ter sido disputada em 4 de dezembro, vai colocar frente-a-frente duas formações com 12 pontos e que seguem próximas da zona de despromoção, com os cónegos no 15.º posto e os beirões em 16.º.

O conjunto de Moreira de Cónegos, agora orientado por Lito Vidigal, surpreendeu o Estoril Praia, quinto classificado, na semana passada, vencendo por 1-0 e colocando um ponto final numa série de sete partidas sem vencer no campeonato, procurando agora o primeiro triunfo fora de casa nesta edição da prova.

Já o Tondela vem de quatro desaires seguidos na I Liga, sendo que, pelo meio, conseguiu ‘disfarçar’ o mau momento com a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal, ao eliminar precisamente os estorilistas, nos ‘oitavos’.

Este será o segundo de dois jogos em atraso da 13.ª jornada, depois de no domingo o Vizela ter batido o Belenenses SAD por 2-0 e imposto a quinta derrota consecutiva ao lanterna-vermelha do primeiro escalão, com golos de Kiko Bondoso e Cassiano.

FC Porto e Sporting dividem a liderança da I Liga, ambos com 44 pontos, enquanto o Benfica fecha o ‘pódio’, com 37, mais seis do que o Sporting de Braga, quarto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+