Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Marítimo pede adiamento do jogo com o Vizela

26 dez, 2021 - 14:26 • Lusa

Diogo Mendes testou positivo para Covid-19. É o segundo caso positivo, havendo outros jogadores em isolamento.

A+ / A-

Veja também:


O Marítimo pediu este domingo o adiamento do jogo com o Vizela, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, confirmando que após Edgar Costa, Diogo Mendes também testou positivo ao coronavírus e tem outros jogadores em isolamento.

Momentos antes do início da conferência de antevisão de Vasco Seabra à partida com o Vizela, o diretor de comunicação do emblema "verde rubro", André Sousa Martins, deixou uma nota introdutória, dando conta que "Diogo Mendes testou positivo, está isolado e confirmado com PCR".

"Perante esta situação e, havendo já a situação confirmada do Edgar Costa [testou positivo na quinta-feira], a administração do Marítimo contactou a administração do Vizela e a Liga Portugal para perceber se havia hipótese de adiar o jogo", afirmou o representante do departamento de comunicação maritimista.

O pedido de suspensão do encontro da 16.ª ronda tem o intuito de "resguardar não só o clube como também a competição e os adversários", afiançou o porta-voz do Marítimo.

O responsável referiu ainda que "até ao momento não foi possível" o adiamento do encontro, portanto, Vasco Seabra "continua a preparar o jogo com o Vizela".

Na sequência de casos confirmados, alguns jogadores não participaram no treino de hoje, "não porque testaram positivo, mas porque tiveram contacto direto", referiu o diretor de comunicação, referindo-se a Fábio China e Beltrame, que aguardam os resultados dos testes PCR.

O Marítimo, 10.º classificado, com 14 pontos, recebe o Vizela, 14.º colocado, com menos um ponto, na terça-feira, às 19:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+