Tempo
|
A+ / A-

"A bem da verdade desportiva"

"Tudo vamos continuar a fazer para repetir" o Belenenses SAD-Benfica

21 dez, 2021 - 11:55 • Redação

Líder da B SAD, Rui Pedro Soares, lamenta o desfecho da assembleia-geral da Liga, que rejeitou votar uma proposta que permitiria a repetição do polémico jogo.

A+ / A-

O presidente da Belenenses SAD critica a decisão da assembleia-geral da Liga de nem sequer admitir uma proposta que permitiria repetir o jogo com o Benfica, fala em eventual ilegalidade e admite recorrer a outras instâncias. Rui Pedro Soares promete não desistir.

Os clubes aprovaram, esta terça-feira, uma mudança ao Regulamento das Competições profissionais que dita que os jogos só podem começar com um mínimo de 13 jogadores disponíveis por equipa, incluindo um guarda-redes.

A Belenenses SAD defendia que a alteração tivesse efeitos retroativos, permitindo a repetição do jogo com o Benfica em que os azuis só apresentaram nove jogadores devido a um surto de Covid e que não chegou ao fim.

Em declarações aos jornalistas no final da assembleia-geral da Liga, o líder da B SAD, Rui Pedro Soares, explicou que a proposta de retroatividade nem sequer foi discutida pelos clubes, uma vez que “a Liga entendeu que era ilegal, portanto, não poderia ser apresentada”.

"Tudo vamos continuar a fazer para repetir" o jogo com o Benfica, acrescentou Rui Pedro Soares.

A Belenenses SAD vai agora reunir-se e "os próximos passos serão oportunamente anunciados”, adiantou o presidente do clube.

“Em dez anos, pela primeira, vez a direção da Liga apresentou um parecer de um advogado a dizer que a discussão era ilegal e, pela primeira vez, a admissão para discussão teve de ser votada", lamentou.

Segundo Rui Pedro Soares, “colocaram-se todos do mesmo lado a entender que a retroatividade poderia ser ilegal”, mas “poderá haver instâncias que não considerem”.

“É absolutamente claro que os clubes não decidiram se o jogo deve ser repetido”, salienta o presidente da B SAD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+