Tempo
|
A+ / A-

Rui Pedro Silva aceitou convite do Famalicão "de olhos fechados"

20 dez, 2021 - 15:07 • Redação

O novo treinador do Famalicão quer, antes de mais, "construir uma equipa". O primeiro passo será nos oitavos de final da Taça de Portugal, na receção ao Portimonense, na terça-feira.

A+ / A-

Rui Pedro Silva revelou, esta segunda-feira, que aceitou o convite para treinar o Famalicão "de olhos fechados".

Os minhotos defrontam o Portimonense, na terça-feira, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No entanto, a conferência de imprensa de antevisão serviu mais como apresentação do novo treinador.

"Enquanto treinador e equipa técnica, somos ambiciosos. É um clube que tem um projeto e, pelos dois dias que estive aqui, percebi que há uma paixão muito grande neste clube. São fatores que foram decisivos na escolha do projeto. Aceitei de olhos fechados, senão não estaria aqui para dirigir um jogo com dois dias", afirmou Rui Pedro Silva.

O novo treinador do Famalicão, sucessor de Ivo Vieira, sublinhou que encontrou jogadores com "muita qualidade" e que pretende, agora, "construir uma equipa": "Neste momento, é o passo mais importante."

"Encontrei um plantel triste, cabisbaixo, mas seria de estranhar se encontrasse um plantel contente, a dançar e a cantar, depois de não conseguir ganhar jogos. Mas também encontrei um plantel que me recebeu muito bem, a tentar receber o máximo de ideias possíveis e isso foi o mais importante. É um plantel que está num momento de reação e que quer receber as informações que eu possa passar", assinalou.

Entrar logo a "matar"


A estreia de Rui Pedro Silva no Famalicão será num jogo a eliminar, frente a uma das equipas-sensação da época, o Portimonense:

"O Portimonense tem sido um adversário complicado, tem tido sucesso, mas estamos preparados. É um jogo especial, é da Taça, do tudo ou nada. É para terminar o jogo e dizer que fizemos tudo o que era possível”.

O Famalicão recebe o Portimonense na terça-feira, às 20h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+