Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Ivo Vieira demitido do Famalicão

19 dez, 2021 - 10:22 • Redação

Série de quatro jogos seguidos sem vencer dita saída do treinador. Famalicão está no 16º lugar da I Liga.

A+ / A-

O Famalicão anunciou, em comunicado, o despedimento do treinador Ivo Vieira.

"A SAD do Futebol Clube de Famalicão e o treinador Ivo Vieira rescindiram o contrato que ligava as duas partes. Ao treinador e aos elementos da equipa técnica, a SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que sempre empregaram ao serviço desta instituição, desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se, na breve nota.

A equipa minhota empatou em casa do Estoril na sexta-feira e terminou com uma série de três derrotas consecutivas, mas não foi suficiente para evitar a saída do comando técnico.

O treinador de 45 anos chegou ao Famalicão na reta final do campeonato passado, onde venceu seis jogos em 12, tirando o clube da zona de despromoção.

Renovou contrato até junho de 2023, mas a boa forma da temporada passada não se repetiu: o Famalicão está no 16º lugar da I Liga, em zona de "play-off" de despromoção, com apenas 11 pontoas em 15 jogos disputados, mais dois do que Moreirense e Belenenses SAD, que estão em zona de descida.

Ivo Vieira conta com mais de 150 jogos orientados na I Liga, com passagens pelo Vitória de Guimarães, Moreirense, Estoril Praia, Marítimo, Desportivo das Aves, Académica e Nacional.

[Atualizado às 10h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+