Tempo
|
A+ / A-

Braga

PSP chamada a acalmar ânimos entre adeptos sérvios e bracarenses

10 dez, 2021 - 08:19 • Redação

Ao que tudo indica, terão sido arremessados objetos aos agentes, que tiveram necessidade de disparar tiros para o ar para controlar a situação.

A+ / A-

Aconteceu quinta-feira, em Braga, antes do jogo entre o SC Braga e o Estrela Vermelha, na quinta-feira, para a Liga Europa. A polícia foi chamada devido a confrontos entre adeptos sérvios e bracarenses.

A claque dos Ultras sérvios é conhecida por provocar desacatos nas cidades por onde passa.

Primeiro, os agentes foram chamados ao centro da cidade a meio da tarde para acalmar os ânimos entre os adeptos dos dois clubes. Mas já ao final do dia, registaram-se momentos de maior tensão quando a PSP se preparava para iniciar a escolta policial de cerca de 300 sérvios até ao estádio.

Segundo a Sic Notícias, terão sido arremessados objetos aos agentes, que tiveram necessidade de disparar tiros para o ar para controlar a situação.

É o segundo episódio de violência esta semana associado a um jogo de futebol. Nos confrontos ocorridos na quarta-feira, em Lisboa, à margem do jogo entre o Benfica e do Dínamo de Kiev foram detidas 54 pessoas e ficaram feridas 14 (13 adeptos e um polícia) e, segundo a PSP, foi “necessário efetuar 17 disparos de arma de fogo para o ar”.

O Sp. Braga empatou 1-1 com o Estrela Vermelha, fica em segundo no grupo, e vai agora jogar o “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Os arsenalistas estavam obrigados a vencer para garantir a entrada direta na próxima fase da prova europeia.

Os "play-offs" realizam-se a 17 e 24 de fevereiro de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+