Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Marques

Braga só pensa no Estrela Vermelha. O FC Porto vem a seguir

09 dez, 2021 - 06:28 • Luís Aresta

Presidente da Assembleia-Geral da Braga SAD, António Marques, garante foco total na Liga Europa. Ambiente de grande confiança na Pedreira.

A+ / A-

A Liga Europa, só isso e nada mais. António Marques, presidente da Assembleia Geral da Braga SAD, é o porta-voz do foco do emblema minhoto no jogo desta quinta-feira, contra os sérvios do Estrela Vermelha, para a Liga Europa, a 72 horas da visita ao Dragão para a jornada 14 da 1ª Liga.

“No Braga, estamos concentrados no jogo com o Estrela Vermelha. O do Porto vem a seguir. O encontro desta quinta-feira é o mais importante que temos pela frente. Havemos de nos focar no jogo do Porto, para já, o foco está no Estrela Vermelha, que queremos vencer”, garante António Marques.

É com boa disposição que o dirigente bracarense atende a chamada da Renascença para o seu telemóvel pessoal. Questionados se isso é sinal de confiança para o jogo decisivo desta quinta-feira, António Marques desvaloriza o seu estado de espírito, para sublinhar que o “importante é saber que os adeptos, mas, sobretudo, a equipa técnica e os jogadores estão muito confiantes para uma grande vitória sobre o Estrela Vermelha e para irmos em frente como primeiros classificados do grupo”.

Com efeito, jogo da última jornada do Grupo F da Liga Europa representa o tudo e o nada para os minhotos. Se ganharem ao Estrela Vermelha passam diretamente aos oitavos de final da competição. Se empatarem ou perderem, sujeitam-se, no limite, a cair para a Liga Conferência..

Sustentado pelas recentes vitórias para o campeonato sobre Vizela e Estoril – esta última com vários dos habituais titulares na bancada a ver Lucas Mineiro ser expulso – António Marques reforça o sentimento positivo para o desafio diante do histórico clube de Belgrado.

“Sobretudo vejo disponibilidade, empenho e resiliência, como agora é moda dizer-se. Temos de fora atletas fundamentais na movimentação e na disponibilidade da equipa. Numa equipa desta dimensão, que não tem os milhões que gostaria de ter para gastar em jogadores, isto não é desculpa, mas é importante. Mesmo assim, os dois últimos jogos com o Vizela e com o Estoril, com os jogadores disponíveis, mostraram uma equipa alinhada à ideia do treinador e à exigência de um clube como o Braga, a jogar bom futebol. É esse Braga que queremos e acreditamos que esteja na ‘pedreira’ a jogar contra o Estrela Vermelha”.

Da afirmação de Vitinha à confirmação de Ricardo Horta

A época do Sporting Clube de Braga tem tido altos e baixos, e talvez seja essa a maior dor de cabeça para Carlos Carvalhal. Estabilizar uma equipa em que a genialidade e experiência de alguns jogadores, convive de perto com a irreverência – e muita qualidade – dos ativos gerados a partir dos campos de treinos da Cidade Desportiva que continua a crescer, paredes meias com o estádio que acolhe os jogos da equipa principal.

Vitinha, o mais recente produto da formação do Braga, é já uma das figuras de cartaz da equipa, o ‘menino bonito’ dos adeptos que, no polo oposto, têm em Ricardo Horta, a garantia de que, nas horas mais difíceis, o capitão puxa dos galões para projetar a equipa para o patamar da vitória.

“É a sequência de um trabalho planeado e programado pela direção, sobretudo pelo presidente António Salvador, para dar condições não só à equipa principal, mas sobretudo aquilo que pode alimentar a equipa principal. Ricardo Horta é o maestro da equipa principal e Vitinha, vem da formação. Esta simbiose, esta articulação entre uma coisa e outra, é acreditar que o Braga tem um futuro, não só pela sua experiência, mas também na sua formação, na sua academia. Este é o caminho que o Braga está a seguir; um caminho de sucesso, competitivo e que traz alegrias aos adeptos. Espero manter uma continuada satisfação poer este caminho feito”, declara António Marques.

O Braga recebe o Estrela Vermelha esta quinta-feira, às 20h00, para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. No domingo, para o campeonato, desloca-se ao Dragão para defrontar o FC Porto, às 20h30. Jogos com relato na Renascença e com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+