Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sp. Braga

Ricardo Horta tem recorde em ponto de mira, mas alvo imediato é o Estrela Vermelha

08 dez, 2021 - 13:40 • Redação

O Sporting de Braga recebe o Estrela Vermelha esta quinta-feira, em jogo decisivo nas contas do apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.

A+ / A-

Ricardo Horta, tal como Carlos Carvalhal, assume que a equipa do Sporting de Braga está confiante para o jogo com o Estrela Vermelha, que decide o futuro do clube nas competições europeias, esta temporada.

O Braga vem de duas vitórias consecutivas para a I Liga - Vizela e Estoril - e Ricardo Horta está em grande forma. O avançado, melhor marcador da equipa, tem 12 golos e está a 11 de se tornar o melhor marcador da história do clube. Mário Laranjo é o melhor de sempre, com 92; Horta tem 82.

Se conseguisse, pelo menos, igualar esse recorde já este anos "seria muito bom sinal", admite o jogador, mas neste momento o objetivo é outro.

O Braga precisa de vencer o Estrela Vermelha para garantir apuramento para os oitavos de final da Liga Europa e a concentração é total nesse objetivo.

"O Estrela Vermelha é um adversário forte, mas queremos alterar a classificação. Vamos focar-nos no que podemos fazer e vamos tentar explorar as debilidades do adversário. O jogo pode dar já acesso aos oitavos de final e isso é importante para o clube", diz o jogador, em conferência de imprensa.

Se empatar ou perder, o Braga arrisca-se a cair para a Conference League. Nesse cenário passará a depender do resultado do Midtjiland com o Ludogorets. A equipa dinamarquesa ainda tem possibilidades de vencer o grupo.

O Estrela Vermelha-Sp. Braga é esta quinta-feira, às 20h00, na Pedreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+