Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Feirense renova contrato com o treinador Rui Ferreira

08 dez, 2021 - 12:09 • Redação

A equipa é uma das maiores sensações da época na II Liga. Rui Ferreira, que chegou à Feira no final da temporada passada, renova por dois anos, até 2024.

A+ / A-

O Feirense anuncia a renovação de contrato com Rui Ferreira até 2024, numa aposta clara no treinador, com uma duração de vínculo alargada, pouco habitual no futebol português.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, Rui Ferreira interpreta esta decisão da SAD como um sinal de "confiança".

"É um passo sempre importante para dar ainda mais estabilidade. A duração do contrato reforça o reconhecimento de ambas as partes para se dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado e, naturalmente, reflete a satisfação da administração e da equipa técnica. O grupo de trabalho também sentirá essa confiança e essa tranquilidade e vai, de forma natural, reforçar a sua estabilidade e o seu equilíbrio, dois fatores fundamentais para se alcançar o sucesso", diz o técnico.

O Feirense é uma das grandes sensações da temporada na II Liga. A equipa está no 3.º lugar, em posição de acesso automático à I Liga, num ano em que o investimento foi mais contido, em comparação com épocas anteriores.

O plantel é formado por muitos jogadores da formação, atletas que vêm de escalões inferiores e mantém alguns elementos experientes, como Fábio Espinho, Ícaro ou Washington.

O objetivo de subida não é assumido, mas Rui Ferreira conseguiu montar uma equipa "com espírito vencedor". "A atitude em campo é o ADN deste Feirense. Trabalhámos muito para criar esta empatia, dentro do grupo, mas também com os adeptos", observa.

O treinador, de 48 anos, chegou ao Feirense no final da época passada, para suceder a Filó, e terminou o campeonato no 5.º lugar. O antigo médio fica agora vinculado ao clube até 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+