Tempo
|
A+ / A-

Liga inicia processo de centralização dos direitos televisivos

07 dez, 2021 - 10:56 • Redação

Federação e a Liga têm de apresentar uma proposta de modelo centralizado de comercialização até ao final da época 2025/26.

A+ / A-

Realiza-se esta terça-feira a primeira reunião do Conselho de Administração da Liga Centralização, ramo da Liga Portugal que prepara a centralização dos direitos televisivos do futebol profissional.

O Conselho de Administração vai reunir-se uma vez por mês.

"Recorde-se que a Liga Centralização foi criada no seguimento das deliberações da última Cimeira de Presidentes, realizada a 2 de setembro, no Porto", pode ler-se na nota de imprensa da Liga Portugal.

O Conselho de Ministros aprovou o decreto-lei que visa impedir que os clubes das competições profissionais de futebol comercializem individualmente os direitos dos seus jogos relativos à época 2028/29 e seguintes. Cabe à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga apresentarem o modelo do negócio até ao final da época desportiva de 2025/26.

A Autoridade da Concorrência terá de aprovar o referido modelo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+