Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Braga vence o Estoril e aproxima-se do Benfica

05 dez, 2021 - 22:33 • Redação

Vitória por 2-0 serve para cimentar quarto lugar. Ricardo Horta marcou dois golos, falhou penálti; Lucas Mineiro foi expulso; Matheus determinante na parte final.

A+ / A-

O Sporting de Braga venceu o Estoril, por 2-0, este domingo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Ricardo Horta foi figura maior da partida, ao marcar os dois golos de uma vitória que permite aos minhotos consolidar o 4.º lugar. Além disso, aproximam-se do pódio.

A equipa de Carvalhal está a seis pontos do Benfica, 3.º classificado. O Estoril sofre a primeira derrota fora de casa, esta época, mantém o 5.º posto, agora a quatro pontos atrás do Braga.

O jogo ficou decidido na primeira parte, dominada pela equipa da casa, com os golos de Ricardo Horta, aos 34 e 39 minutos, já depois de ter desperdiçado um penálti.

O Estoril reagiu a partir do minuto 65, marcado pela expulsão de Lucas Mineiro. A equipa treinada por Bruno Pinheiro passou a comandar a partida e Matheus foi determinante, ao conter as várias investidas do adversário.

Na próxima jornada da I Liga, o Braga joga no Estádio do Dragão, com o FC Porto, mas antes, na quinta-feira, recebe o Estrela Vermelha, em jogo decisivo para apuramento para a próxima fase da Liga Europa. O Estoril tem encontro marcado com o Belenenses SAD, na ronda 14.

Veja o resumo do jogo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+