Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Dani acredita que "Rafa ou Pedro Gonçalves podem decidir o dérbi"

03 dez, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo internacional português representou os dois clubes e perspetiva dérbi de grande qualidade.

A+ / A-

Dani, antigo internacional português e ex-jogador de Benfica e Sporting, acredita que o dérbi desta sexta-feira pode decidir-se na qualidade individual dos jogadores. Rafa, no Benfica, e Pedro Gonçalves, no Sporting, podem decidir o dérbi, na opinião de Dani.

"Ambas as equipas têm jogadores de classe e de grande qualidade individual. Acho que Rafa e Pedro Gonçalves podem fazer a diferença, têm a capacidade de mexer com o jogo. São jogadores que atravessam um bom momento de forma e, ajudados por outros grandes futebolistas, podem destacar-se na construção e na finalização", refere, a Bola Branca.

O antigo jogador assinala que o fator casa, mesmo sem o estádio cheio, pode ajudar o Benfica, perante um Sporting em que as ausências de João Palhinha, lesionado, e de Coates, infetado com Covid-19, são um problema para Rúben Amorim.

"São ausências que fragilizam o Sporting, não há dúvida, mas penso que o Rúben Amorim saberá contornar as dificuldades. Já o Benfica, parece-me forte e confiante. Joga em casa e, mesmo não tendo o número de adeptos pretendidos, saberá que esse fator é importante. Antevejo um dérbi de grande qualidade", afirma.

Clássicos e dérbis determinantes para o título

Na opinião de Dani, num campeonato tão equilibrado como o desta época, os resultados dos dérbis e clássicos serão determinantes para a luta pelo título.

"Há muito equilíbrio. As equipas estão cada vez mais fortes, trabalham cada vez melhor e os jogadores têm maior capacidade para interpretar aquilo que os treinadores pretendem deles. Estas jornadas onde há clássicos ou dérbis podem ditar o desequilíbrio que decidirá as provas", conclui.

O Benfica-Sporting está marcado para esta sexta-feira, às 21h15, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+