Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Castigos pesados para o Estrela da Amadora

03 dez, 2021 - 15:31 • Redação

Multas, suspensões e processos disciplinares foram atribuídos pelo Conselho de Disciplina. Em causa está o jogo frente ao Benfica B.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina distribuiu vários e pesados castigos ao Estrela da Amadora, na sequência do jogo frente ao Benfica B, e que terminou até com uma agressão à equipa de arbitragem junto ao balneário.

A SAD do Estrela da Amadora é alvo de um processo disciplinar, repreensão formal e multa de 2362 euros.

André Duarte, que foi expulso por agressão, enfrenta suspensão de três jogos, e Afonso Figueiredo, expulso por insultos e ameaças à equipa de arbitragem, cumprirá dois jogos de castigo. Ambos pagam 536 euros de multa.

Filipe Leão, delegado ao jogo do clube da Amadora, é suspenso por 22 dias e paga multa de 1340 euros por "lesão da honra e da reputação além de denúncia caluniosa". Francisco Lopo, administrador da SAD, vai cumprir castigo de 30 dias e paga multa de 1785 euros.

Marco Ferreira, diretor executivo, é alvo de processo disciplinar e paga multa de 108 euros.

Os encarnados venceram por 6-3 a formação da Reboleira, que terminou apenas com nove jogadores, fruto das expulsões de André Duarte e Afonso Figueiredo, e contestou ainda um penálti apontado pelo Benfica B e um segundo amarelo "perdoado" a Pedro Álvaro, para além de, ao intervalo, ter ameaçado não regressar para o segundo tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+