Tempo
|
A+ / A-

“A Liga pode ter informação de alguma infração da Belenenses SAD”

29 nov, 2021 - 13:02 • Carlos Dias

José Miguel Sampaio e Nora, presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, analisa a participação disciplinar que a Liga Portugal enviou para o Conselho de Disciplina.

A+ / A-

José Miguel Sampaio e Nora, presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, acredita que a Liga de Clubes pode ter informação sobre infrações da Belenenses SAD, depois de ter instaurado uma participação disciplinar no sábado.

"Não é um procedimento típico" a participação disciplinar que a Liga anunciou sobre os acontecimentos ao redor do jogo Belenenses SAD-Benfica.

"Ou a Liga quer que de forma inequívoca fique esclarecido que foram cumpridos todos os pressupostos ou então tem indicios de alguma infração que de algum facto que a Belenenses SAD não cumpriu. Podemos estar perante uma partipação da Liga em relação a um dos seus associados”, analisa, em declarações à Renascença.

Uma eventual responsabilização da Belenenses SAD em todo o processo que levou à efetivação de um jogo onde apresentou de início apenas 9 jogadores, não terá efeitos na classificação, se a materia provada estiver apenas relacionada com uma possível quebra dos protocolos da Covid-19, já que não há perda de pontos.

"A eventual inobservância das regras da Covid-19 leva à interdição do recinto desportivo de 1 a 3 jogos e a multa”, diz.

José Manuel Sampaio e Nora “não acredita” que possa ter validade a tese de abandono de campo da Belenenses SAD abandonou o campo quando, aos 48 minutos de jogo, um dos seus jogadores caiu no relvado alegando estar lesionado e assim acabar como a partida por só estarem seis jogadores elementos disponiveis.

Já quanto à acção da Liga neste processo, José Miguel Sampaio e Nora, de acordo com os regulamentos, considera que “não pode ser criticada”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joaquim pereira
    29 nov, 2021 meinedo 16:01
    espero k nenhum jogador jogá-se infétádo para bem da verdade desportiva ,vamos ver, seista-feira,,

Destaques V+