Tempo
|
A+ / A-

Belenenses SAD-Benfica. DGS não decide sobre realização de jogos de futebol

28 nov, 2021 - 19:12 • Redação

É este o comentário à polémica realização do Belenenses SAD – Benfica.

A+ / A-

“A Autoridade de Saúde e a Direção Geral da Saúde (DGS) não se pronunciam sobre a realização de jogos, quer sejam de futebol ou de outro desporto”. É esta a resposta à polémica realização do Belenenses SAD – Benfica deste sábado.

Os azuis entraram em campo com apenas nove jogadores devido a um forte surto de Covid-19. A partida não chegou ao fim devido a alegada lesão de três jogadores.

Em comunicado, o Ministério da Saúde esclarece que “na defesa e proteção da Saúde Pública, compete à Autoridade de Saúde local a investigação epidemiológica de casos de infeção por SARS CoV-2/COVID-19 para a implementação de medidas de prevenção e controlo, de modo a interromper cadeias de transmissão da infeção”.

Essas medidas não implicam pronunciar-se sobre jogos de futebol.

Os clubes, Belenenses SAD e Benfica, deixaram críticas à Liga Portugal no final da partida do Jamor que terminou poucos segundos depois do início da segunda parte, com o resultado em 7-0 para os encarnados.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+