Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Belenenses SAD 0-7 Benfica

Sindicato dos Jogadores convoca Liga e autoridades de saúde para reunião de emergência

27 nov, 2021 - 23:50 • Redação

Partida do Jamor não terminou. Surto de Covid-19 só permitiu à Belenenses SAD apresentar nove jogadores.

A+ / A-

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) diz que vai convocar a Liga e as autoridades de saúde para "uma reunião de emergência" após o sucedido no Belenenses SAD - Benfica.

Joaquim Evangelista considera que “o que se passou no estádio do Jamor esta noite é absolutamente inaceitável e não pode voltar a repetir-se”.

“O jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica não dignificou nem o futebol português nem os seus protagonistas. Independentemente do que está protocolado para situações como esta, existem valores que são mais importantes do que qualquer competição ou exigência de calendário, nomeadamente a saúde dos atletas e a integridade da competição”, acrescentou.

De recordar que a Belenenses SAD, que está a atravessar um grave surto de Covid-19, apresentou-se com apenas nove jogadores para a partida contra o Benfica. Ao intervalo o resultado era 0-7 para os encarnados. O jogo ainda foi retomado, mas um jogador dos azuis lesionou-se e a Belenenses SAD ficou com apenas seis atletas, obrigando a partida a ser interrompida.

Assim, “o Sindicato dos Jogadores convocará, por isso, a Liga e as autoridades de saúde para uma reunião de emergência, exigindo bom senso e o estabelecimento de um modo de proceder digno e capaz de evitar barbaridades como a que aconteceu esta noite".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+