Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Instalações do Tondela alvo de buscas. Clube garante cooperação

25 nov, 2021 - 15:49 • Redação com Lusa

Equipa de inspetores da Autoridade Tributária procurava "documentos relacionados com um processo de transferência de um jogador" de futebol, que pode ser Osorio, ex-FC Porto.

A+ / A-

Uma equipa de inspetores da Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) esteve, esta quinta-feira, nas instalações do Tondela, no âmbito de uma investigação em curso, tendo solicitado a colaboração do clube.

Em comunicado publicado no site oficial, o Tondela refere que a equipa de inspetores visitou o Estádio João Cardoso, solicitando "colaboração numa operação que está a desenvolver".

O Tondela explica que "prestou o auxílio pedido no acesso a toda a documentação e informação numa conduta totalmente cooperante com os inspetores e operação em causa".

Uma fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que a equipa de inspetores procurava "documentos relacionados com um processo de transferência de um jogador" de futebol, sem revelar, contudo, a que operação diz respeito.

Segundo o "Jornal de Notícias", em causa está a transferência de Yordan Osorio do Tondela para o FC Porto, na época 2017/18. O passe do central internacional venezuelano pertencia, na altura, ao Tondela e a Deco.

Esta semana, já foram realizadas buscas às instalações das SAD de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, no âmbito da operação "Fora de Jogo", e do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+