Tempo
|
A+ / A-

Hoje há sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal

25 nov, 2021 - 06:15 • Inês Braga Sampaio

Estão em prova 11 equipas da I Liga, incluindo os três grandes, três equipas da II Liga e duas do Campeonato de Portugal. Sorteio marcado para as 17h00, na Cidade do Futebol.

A+ / A-

O sorteio dos oitavos de final (quinta eliminatória) da Taça de Portugal realiza-se esta quinta-feira, às 17h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Estão em prova 11 equipas da I Liga, três equipas da II Liga e duas do Campeonato de Portugal. Não há clubes da Liga 3 ainda em competição.

Na última ronda, o atual detentor da Taça de Portugal, o Sporting de Braga, goleou o também primodivisionário Santa Clara, por 6-0. O campeão nacional, o Sporting, derrotou o Varzim, da II Liga, por 2-1. O FC Porto eliminou o Feirense, da II Liga, com uma goleada por 5-1 e o Benfica deu a volta ao Paços de Ferreira, da I Liga, e venceu por 4-1.

Houve dois "tomba-gigantes" vindos do Campeonato de Portugal, quarta divisão do futebol português, na quarta eliminatória. O Leça eliminou o Gil Vicente, da I Liga, e o Paredes bateu o Torreense, da II Liga.

Em duelos de equipas do principal escalão, caíram os já referidos Paços (Benfica) e Santa Clara (Braga), para além do Vitória (Moreirense).

Os oitavos de final disputam-se nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, mesmo antes do Natal. O sorteio está marcado para as 17h00 desta quinta-feira.

A final realiza-se a 22 de maio de 2022, no Estádio Nacional do Jamor.


Equipas em prova:


Braga (I Liga)
Sporting (I Liga)
FC Porto (I Liga)
Benfica (I Liga)
Portimonense (I Liga)
Vizela (I Liga)
Famalicão (I Liga)
Estoril Praia (I Liga)
Belenenses SAD (I Liga)
Moreirense (I Liga)
Tondela (I Liga)
Casa Pia (II Liga)
Rio Ave (II Liga)
Mafra (II Liga)
Leça (Campeonato de Portugal)
Paredes (Campeonato de Portugal)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+