Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Benfica - Sporting já com novas regras. Entrar em recintos desportivos só com teste negativo, mesmo para vacinados

25 nov, 2021 - 18:02 • Redação com Lusa

Esta é uma das novas medidas anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa.

A+ / A-

A apresentação de um teste negativo à Covid-19 à entrada vai passar a ser obrigatória nos recintos desportivos, de acordo com as medidas contra a pandemia anunciadas esta quinta-feira.

Mesmo as pessoas vacinadas vão ter de apresentar um teste negativo para aceder a recintos desportivos, de acordo com o primeiro-ministro, António Costa.

Neste momento, os eventos desportivos não têm limite de espetadores e só era necessária a apresentação do certificado de vacinação ou de teste negativo.

Na conferência de imprensa de apresentação das medidas, António Costa foi questionado sobre se existe capacidade para testar milhares de pessoas no Benfica - Sporting. O governante remeteu para o recente Portugal - Sérvia: "Já tivemos uma experiência recente com jogo da Seleção, onde houve testagem e tudo correu perfeitamente, sem quaisquer dificuldades."

Falta esclarecer se os não vacinados vão entrar nos estádios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+