Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Barroso: "Braga é melhor e pode dar passo decisivo"

25 nov, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Antigo médio e capitão arsenalista antevê embate na Dinamarca, com o Midtjylland. Sporting de Braga pode ficar pertíssimo dos oitavos de final da Liga Europa.

A+ / A-

Barroso confia na qualidade do Sporting de Braga para chegar aos oitavos de final da Liga Europa, sem precisar de passar pelo "play-off".

O antigo médio e capitão arsenalista antevê o embate na Dinamarca, com o Midtjylland, deixando entender que só um triunfo da equipa de Carlos Carvalhal fará sentido, esta quinta-feira à tarde, em Herning.

"O Sp. Braga tem melhor equipa, é a melhor equipa do grupo, mas o Midtjylland é também a melhor que vi das outras três. Porém, o Braga é superior e dá um passo importante se fizer um bom resultado. E estou confiante que o fará, pois tem melhores jogadores e outra experiência em termos internacionais", refere Barroso, em entrevista a Bola Branca.

Braga saberá superar ausências


O antigo jogador desvaloriza as ausências de duas peças fundamentais na estratégia atual dos minhotos. Um ano meio-campo e outra na baliza.

"O Al Musrati [médio] e o Matheus [guarda-redes] são normalmente titulares, mas o Braga tem um plantel de grande qualidade e quem estiver disponével fará o melhor. E, sem eles, não adianta estar a chorar. O Braga tem de fazer o que tem feito, que é jogar e ganhar", faz notar Barroso.

O antigo futebolista ainda não quer pensar noutros voos para os guerreiros, como uma possível candidatura à vitória final na Liga Europa.

É muito subjetivo, depende do sorteio a seguir", finaliza.

O Midtjylland-Sporting de Braga está marcado para as 17h45, em Herning. Jogo com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+