Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Feirense ambicioso e a "dar tudo em campo" frente ao Porto

18 nov, 2021 - 10:42 • Sílvio Vieira

Bruno Onyemaechi, defesa nigeriano, recorre ao registo do Feirense esta temporada para deixar aviso ao líder da I Liga. O confronto é para a Taça de Portugal e está marcado para sábado.

A+ / A-

É com o espírito e o futebol que têm apresentado na II Liga que os jogadores do Feirense esperam surpreender o FC Porto, no sábado, no jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, Bruno Onyemaechi avisa o líder da I Liga que pela frente terá uma equipa que "dará tudo em campo".

"Vamos ao Dragão com a ambição de sempre. Temos uma ideia de jogo bem definida e acredito que o plano de jogo do treinador será o mesmo de sempre. Aqui no Feirense o espírito é o de dar sempre o tudo em campo, correr mais do que o adversário e nunca desistir", diz o jovem defesa nigeriano, titular da equipa de Rui Ferreira.

Bruno recorre ao registo que a equipa apresenta para sustentar a ideia de que a tarefa do FC Porto, mesmo tratando-se de uma oponente de um escalão inferior, poderá ser bem complicada.

"Estamos a ter um bom arranque de época, temos conseguido apresentado um futebol positivo e uma coesão coletiva muito grande. Temos marcado golos em quase todos os jogos e temos sofrido poucos golos", anota.

O Feirense é segundo classificado da II Liga, é o primeiro clube em zona de promoção, uma vez que o líder é o Benfica B, impedido de subir à I Liga, por questões regulamentares.

Feirense investe na formação

A equipa orientada por Rui Ferreira é uma das grandes surpresas da época, porque o Feirense alterou a sua estratégia de investimento. O orçamento é mais baixo e aposta passou por promover jovens formados no clubes e encontrar outros no Campeonato de Portugal.

Bruno é um desses exemplos. O defesa, que atua como central, está há quatro anos na Feira: "Fiz o meu percurso na equipa sub-23 e no ano passado saí para jogar mais [Vila Real]. Estou a cumprir um sonho. Jogar na equipa principal é algo que todos ambicionam. Somos seis da formação esta época na equipa principal. O Feirense é um exemplo a seguir por outros clubes".

O nigeriano tem uma história curiosa. Chegou à Feira, para os sub-23, como médio-ofensivo. Ainda no Feirense, recuou no terreno e começou a jogar como médio-defensivo. No Vila Real, experiência que teve no Campeonato de Portugal, na temporada passada, jogou como como lateral-esquerdo e, esta época, Rui Ferreira utiliza-o como central à esquerda, num sistema de três.

Aos 22 anos, esta é a sua época de estreia nos campeonatos profissionais. Bruno tem 11 jogos realizados e dois golos marcados. No sábado poderá experimentar, pela primeira vez, a sensação de jogar no palco de um dos grandes do futebol nacional.

O Feirense visita o Dragão, às 20h15, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+