Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Clubes celebram fim do Cartão do Adepto

10 nov, 2021 - 18:46 • Redação

A revogação do cartão do adepto foi aprovada em Assembleia da República.

A+ / A-

Os clubes portugueses celebraram o fim do Cartão do Adepto através das suas redes sociais. Vítor Murta, presidente do Boavista, diz que o "tempo deu razão" aos seus argumentos.

"Congratulo-me com esta decisão, que peca apenas por tardia. Defendi desde a primeira hora - e fui o primeiro a fazê-lo publicamente - que esta lei era absurda e ineficaz. O tempo deu-me razão", disse o prtesidente dos axadrezados.

Já o FC Porto diz que a revogação "permite que cada vez mais gente possa voltar aos estádios".

O Sporting de Braga celebra uma vitória "do futebol, do desporto e de todos", enquanto que o Vizela diz que é um "dia feliz para o futebol". "Um sem número de vénias para os adeptos. É uma vitória vossa", pode ler-se.

A proposta para terminar com o Cartão do Adepto foi aprovada, em Assembleia da República, uma proposta da Iniciativa Liberal.

A votação, que contou com 202 deputados inscritos, teve a abstenção de PSD e PS, à exceção dos deputados socialistas Pedro Bacelar de Vasconcelos, Isabel Moreira, Rosário Gamboa, Tiago Barbosa Ribeiro, André Pinotes Batista, Joana Lima, Carlos Braz e Constança Urbano de Sousa, que votaram a favor, como os restantes partidos com assento parlamentar.

Por seu turno, as propostas de lei lançadas pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Chega, que visavam a mesma revogação do cartão do adepto, foram rejeitados.

A iniciativa entrou em vigor esta temporada, com o regresso dos adeptos aos estádios, mas durou poucos meses, com a grande maioria dos clubes e adeptos a mostrarem-se contra a medida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+