Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Jornada 11 arranca hoje em Barcelos e no Bessa

05 nov, 2021 - 10:29 • Redação

O Gil Vicente recebe o Arouca no primeiro jogo da ronda, às 19h00. Segue-se o Boavista-Famalicão, às 21h15.

A+ / A-

A jornada 11 da I Liga arranca esta sexta-feira, com dois jogos no dia de abertura. Gil Vicente e Arouca abrem a ronda às 19h00, com a equipa de Barcelos a ter a possibilidade de subir ao 6.º lugar.

O Gil, 8.º classificado, vem de vitória na Madeira, frente ao Marítimo, e tem pela frente o Arouca, 11.º, que não perde há duas jornadas, mas que ainda não venceu fora nesta edição da I Liga.

Às 21h15, no Bessa, o Boavista recebe o Famalicão, no reencontro de João Pedro Sousa, agora nos axadrezados, com o seu antigo clube. O Boavista procura reabilitação rápida, depois da derrota pesada no dérbi da cidade do Porto, com o FC Porto.

Nos últimos três jogos, sofreram oito golos e marcaram um. A equipa não vence no campeonato desde agosto, mas tem registado vários empates o que a coloca no 9.º lugar, com 11 pontos. O Famalicão atravessa o melhor momento da época. Conquistou a primeira vitória no campeonato, nos Açores, na 9.ª jornada, e empatou com o Vizela, na 10.ª. A equipa de Ivo Vieira parte em busca de um resultado que lhe permita sair da zona vermelha da tabela classificativa.

O Famalicão está na antepenúltima posição, em lugar de "play-off" de manutenção. A jornada 11 prossegue no sábado e no domingo, com os primeiros da classificação com jogos marcados para domingo.

I Liga

Sexta-feira, 5 nov:

Gil Vicente — Arouca, 19h00
Boavista — Famalicão, 21h15

Sábado, 6 nov:

Vizela – Estoril Praia, 15h30
Portimonense – Belenenses SAD, 18h00
Vitória de Guimarães — Moreirense, 20h30

Domingo, 7 nov:

Tondela — Marítimo, 14h00
Santa Clara – FC Porto, 17h00
Paços de Ferreira — Sporting, 19h00
Benfica – Sporting de Braga, 21h15


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+