Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 1 para Tiago Martins. Três penáltis por assinalar para o FC Porto

30 out, 2021 - 19:12 • Redação

VAR Bola Branca critica arbitragem "muito irregular" e inação do videoárbitro Nuno Almeida no FC Porto 4-1 Boavista.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, atribuiu Nota 1 a Tiago Martins, árbitro do FC Porto 4-1 Boavista, da 10.ª jornada do campeonato.

Logo na primeira parte, ficou um "penálti puro e duro" por assinalar a favor do FC Porto, sobre Evanilson, mesmo após consulta com o VAR:

"Abascal empurrou Evanilson ostensivamente, com os dois braços. Ficou um penálti por assinalar e um vermelho por mostrar ao jogador do Boavista, que não teve qualquer intenção de jogar a bola. É difícil já perceber porque é que Tiago Martins não vê e não assinala e fica mais difícil ainda perceber porque é que o VAR Nuno Almeida não intervém."

Já na segunda parte, Paulo Pereira considerou que ficaram, também, dois penáltis por assinalar para os dragões, aos 52 e 61 minutos, por faltas sobre Taremi, e ainda um "livre muito perigoso" contra o Boavista.

Por outro lado, o golo anulado a Taremi, ainda na primeira parte, foi uma "boa decisão". "Toda a gente viu o fora de jogo de imediato", assinala.

Em suma, no entender do VAR Bola Branca, assistiu-se, no Estádio do Dragão, a "uma arbitragem muito irregular em termos técnicos de Tiago Martins, que não teve ajuda de Nuno Almeida no videoárbitro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+