Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Campos

Treinador do Santa Clara deixa amigos do Porto fora de campo e o autocarro à porta do estádio

25 out, 2021 - 15:18 • Redação

Nuno Campos foi adjunto do FC Porto, em 2013/14, sob o comando de Paulo Fonseca. Na Taça da Liga, espera impor o seu jogo, mas admite que o Santa Clara terá de saber sofrer.

A+ / A-

O treinador do Santa Clara tem amigos no FC Porto e está ciente do poderio do adversário na Taça da Liga, no entanto, garante que o autocarro e as amizades ficarão à porta do estádio, na terça-feira.

Nuno Campos foi treinador adjunto do FC Porto, em 2013/14, durante o "mandato" de Paulo Fonseca. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, admitiu que sempre que defronta uma ex-equipa "é especial".

"Tenho amigos do outro lado. Mas, tal como eles, entrando em campo, as amizades ficaram de parte e a única coisa que importa é ganhar o jogo, seja ao Porto ou qualquer outro adversário", sublinhou.

Resposta "forte" sem autocarros


Nuno Campos espera, depois da derrota com o Famalicão, para o campeonato, uma "reação forte", num jogo "muito difícil", frente a "uma das oito melhores equipas da Europa da temporada passada". O treinador do Santa Clara não quer estacionar o autocarro, porém, sabe que a valia do FC Porto obrigará a sua equipa a defender por alguns períodos.

"A nossa matriz de jogo é positiva, dominadora. Queremos assumir as despesas do jogo. Mas, jogando com uma das melhores equipas da Europa e do mundo, em muitos momentos vamos ter de baixar linhas. Não vamos encostar-nos à nossa área a não ser que obrigados. Irá acontecer em momentos, fruto da qualidade do adversário, mas queremos impor as nossas ideias e criar dificuldades ao Porto. Queremos disputar o jogo. Vamos dar o máximo e lutar pela vitória", afiançou.

Nuno Campos vai "apresentar o melhor onze", ainda que, possivelmente, com algumas alterações, devido à necessidade de gerir alguns jogadores. Não obstante, será uma equipa "forte e capaz de defrontar o Porto".

O Santa Clara-FC Porto está marcado para terça-feira, às 19h00, no Estádio de São Miguel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+