Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga assume "alguma inquietação" com possível chumbo do Orçamento de Estado

26 out, 2021 - 20:21 • Redação

Pedro Proença teme que o futebol profissional pode ficar "refém de mais uma crise à qual" é alheio.

A+ / A-

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, assume "alguma inquietação" pelo eventual chumbo do Orçamento de Estado e a possível crise política que o país pode ultrapassar.

"É com alguma inquietação que vemos aproximar-se a possibilidade de uma crise política em Portugal transversal às várias atividades do país e que pode, mais uma vez, prejudicar e pôr em causa o futuro do Futebol Profissional", escreveu nas redes siciais.

O dirigente teme que o futebol profissional possa ficar "refém de mais uma crise à qual somos totalmente alheios" e recorda que a Liga não foi contemplada no Plano de Recuperação e Resiliência.

"Deixaremos sempre para o poder político o que é da política, mas temos o nosso compromisso com a indústria do Futebol Profissional, que não tendo sido contemplada com qualquer apoio do Plano de Recuperação e Resiliência, irá, como tem feito até aqui, reclamar um conjunto de importantes alterações estruturais, que tornem a nossa atividade mais competitiva internacionalmente", afirma.

Proença reforça que a Liga tem "lutado de forma incansável pela redistribuição mais justa e equitativa das receitas das apostas desportivas, pela revisão dos seguros de acidentes de trabalho dos praticantes desportivos profissionais, bem como pela criação de condições fiscais em sede de IVA, IRC e IRS ou pela reformulação do desadequado regime jurídico das Sociedades Desportivas, entre outros pontos que temos levado ao Executivo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+