Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

FC Porto e Sporting trocaram jogadores por 11 milhões de euros

25 out, 2021 - 20:26 • Redação

Marco Cruz assinou pelo Sporting e Rodrigo Fernandes rumou ao FC Porto.

A+ / A-

FC Porto e Sporting trocaram jogadores no último dia de mercado por 11 milhões de euros, anunciaram os leões em comunicado à CMVM.

Uma das novidades do último dia do mercado de verão foi a troca de jogadores entre os rivais: Rodrigo Fernandes rumou ao FC Porto por 11 milhões de euros, enquanto que Marco Cruz assinou pelo Sporting pelo mesmo valor de 11 milhões.

Este foi o segundo negócio de troca que o FC Porto fez no mesmo mercado de transferências. O Porto comprou dois jovens ao Vitória de Guimarães por 15 milhões de euros, e vendeu outros dois jogadores pelo mesmo valor.

Rodrigo Fernandes, de 20 anos, tem sido opção na equipa B do FC Porto, na II Liga, enquanto o jovem Marco Cruz, de 17 anos, joga nas equipas de sub-19 e sub-23.

Sarabia custou dois milhões

Nos restantes negócios deste verão, o Sporting gastou dois milhões de euros no empréstimo de Pablo Sarabia do Paris Saint-Germain, mais 150 mil euros em comissão ao agente.

João Virgínia e Rúben Vinagre chegaram por empréstimo e o clube reserva opção de compra pelos dois.

Luís Maximiano foi vendido ao Granada por 4,5 milhões de euros, Rosier assinou pelo Besiktas por 5,1 milhões e Misic rumou ao Dínamo de Zagreb por dois milhões de euros.

A seguir a Marco Cruz, Manuel Ugarte foi o jogador mais caro do defeso e custou 6,5 milhões de euros, mais um milhão em bónus, sendo que o Famalicão reserva 50% de uma futura transferência. Ricardo Esgaio custou 5,5 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+